Viagem ao Princípio: Ida e Volta – 30 anos de Coleção de Serralves é a nova exposição no Museu, na Casa e no Parque de Serralves para ver até ao dia 3 de novembro. Partindo do 30º aniversário da Fundação reuniram-se obras que de alguma forma se foram destacando na coleção e no museu.

Com curadoria de Marta Almeida, Isabel Braga e Ricardo Nicolau esta Viagem ao Princípio conta a história de uma fundação — que é também a história de uma coleção — através de obras que fizeram parte da sua constituição, outras que foram concebidas propositadamente para Serralves, algumas que integraram grandes exposições individuais, e outras ainda cuja primeira apresentação pública ocorreu em Serralves.

Dos primórdios da existência de Serralves com Álvaro Lapa, António Dacosta, Ângelo de Sousa e Joaquim Rodrigo a obras especificamente pensadas para o espaço, da autoria de artistas comoMathieu Abonnenc, André Cepeda, Hamish Fulton, Runa Islam, Albuquerque Mendes, Charlotte Moth, Maria Nordman, Lygia Pape, Augusto Alves da Silva, Mariana Silva e Simon Starling, de muitos nomes se faz esta história e de tantos se constitui a exposição.

Além do Museu, da Casa e do Parque de Serralves serão ainda apresentadas obras de Rui Chafes e Matt Mullican nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto, e de Tatjana Doll, Katharina Grosse e Adrian Schiess no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Sabe mais sobre esta exposição, aqui

Local: Museu, Casa e Parque de Serralves

Data e hora: Entre 11 de julho e 3 de novembro, no horário de funcionamento de Serralves

Preço: 12€

Fotografia de ©Serralves

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.