No próximo dia 13 de fevereiro, pelas 21h30 o Shortcutz Cascais promove uma sessão especial de cinema com música ao vivo, na Murtalense Associação Desportiva Cultural e Recreativa, na Parede, que contará com a presença de actores conhecidos da televisão portuguesa.

As curtas-metragens Tu de Hugo Pinto, Herói Invisível de Cristèle Alves Meira e A Fábrica de Diogo Barbosa são as obras selecionados para esta sessão. No caso de A Fábrica, a curta-metragem ganha especial destaque uma vez que o elenco, composto por Rui Mendes,Vítor Norte, Carla Andrino, Sofia Nicholson e Ricardo Carriço, irá marcar presença no evento e porque a banda sonora irá ser tocada ao vivo pelo maestro Mário Rui Teixeira. Por sua vez, a curta-metragem Tu será narrada pelo ator Afonso Pimentel e coreografada por Cifrão.

O Shortcutz é um projecto que começou em Lisboa, em janeiro de 2010, estando agora presentes em locais como: Aruba, Rio de Janeiro, Santa Catarina Porto, Caldas da Rainha, Covilhã, Faro, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Funchal, Guimarães, Ovar, Vila Real, Viseu, Londres, Berlim e Amesterdão e desde outubro no concelho de Cascais.

Local: Murtalense Associação Desportiva Cultural e Recreativa, na Parede

Data e hora: 13 de fevereiro, às 21h30

Preço: Entrada livre

Fotografia de Timothy Eberly via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.