fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Já podes espreitar o recinto do festival online Oeiras Ignição Gerador

Inspirado no ambiente de um festival de verão, o Oeiras Ignição Gerador decorre de 18…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Inspirado no ambiente de um festival de verão, o Oeiras Ignição Gerador decorre de 18 a 20 de junho em oito espaços diferentes. A partir de hoje, já é possível visitar o recinto online e ter um cheirinho de todas as loucuras que andamos a preparar.

Clica aqui para experimentares ;-)

Ao entrares no recinto, é super simples percorres todos os espaços: basta andares para cima e para baixo na página para rapidamente visitares todo o recinto e descobrires os dois palcos principais, o Palco Oeiras e Palco Gerador, onde, até ao início do festival, estarão os músicos Salvador Sobral, Selma Uamusse e Benjamim a explicar a experiência deste evento online.

Para além dos dois palcos podes visitar o Pavilhão das Artes, onde todos os dias entidades ligadas ao mundo da cultura, do jornalismo e do ensino em Portugal têm voz. Vais poder ainda ir ao Bar Musa pedir uma cerveja fresquinha, à Mesa com Eat Tasty encomendar comida para casa, dar um salto aos Chill Breaks para conheceres outros festivaleiros, pôr um pezinho no Backstage para privares com os artistas que admiras e até, imagina tu, espreitar as casas de banho intervencionadas com os artistas seleccionados pela revista FOmE.

Ao longo de três dias o festival Oeiras Ignição Gerador junta mais de 40 nomes da cultura e criatividade como Vhils, Salvador Sobral, Capicua, a Ministra da Cultura Graça Fonseca, Carlos Coelho, Matilde Campilho, Margarida Pinto Correia, Clara Não ou Rui Horta, para refletir sobre o futuro da cultura. Descobre o programa completo aqui ;-)

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

11 Julho 2025

Candidata-te às Bolsas Uncover: o programa de criação artística audiovisual para jovens em Guimarães

10 Julho 2025

Residências Artísticas OASis Lisboa: descobre as propostas selecionadas

3 Julho 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

1 Julho 2025

Post/Zeigeist: vamos falar sobre o significado da vida, envelhecimento e morte?

26 Junho 2025

Subscritores do Gerador com 20% de desconto no festival de cinema Curtas Vila do Conde

24 Junho 2025

Conhece o painel de jurados da Mostra Nacional Jovens Criadores

19 Junho 2025

Podcast Capital: Preservação e Valorização do Património, com José Rodrigues e Maria José Sousa

18 Junho 2025

“Hipertexto” – Festivais Gil Vicente, por Isabel Costa e Rita Morais

17 Junho 2025

Open call para trabalhos criativos: dia 15 de julho participa na sessão online de esclarecimento

15 Junho 2025

Escreve uma reportagem sobre recursos hídricos com apoio desta bolsa para jornalistas

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0