fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Dicas dos Insties com @madmenezes

No nono episódio da série Dicas dos Insties desafiámos a instagrammer portuguesa @madmenezes a contar-nos como continua a manter o seu perfil…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No nono episódio da série Dicas dos Insties desafiámos a instagrammer portuguesa @madmenezes a contar-nos como continua a manter o seu perfil ativo durante esta fase a vida tem um novo ritmo.

A Madalena aceitou o desafio de falar para a câmara do seu telemóvel e de nos contar tudo sobre o seu dia-a-dia, partilhando também algumas estratégias que a ajudaram a reinventar-se enquanto instagrammer. Durante este fase em que a realidade se alterou tanto , é preciso procurar outras fontes de inspiração, sobretudo online. Ao longo destes três minutos vais ainda descobrir uma série de boas referências que podes começar a seguir no Instagram. 

A Madalena Menezes é de Lisboa e por cá se tem mantido. É arquiteta no sentido mais tradicional do termo e da prática do projeto, mas atualmente divide o seu tempo com muitas outras ocupações em simultâneo. É também consultora numa grande agência imobiliária, lidando diariamente com uma diversidade de solicitações, maioritariamente de investidores estrangeiros.

Confessa que é uma "incansável observadora", por isso mesmo, sempre que tem possibilidade volta aos sítios de sempre, ou procura novos lugares, para colecionar momentos na memória e na câmara fotográfica. Raramente se fixa em detalhes, prefere fotografias que transmitam uma ambiência, e que consigam transportar-nos para dentro desse mesmo sítio, lugar, ambiente. Para a Madalena, o ato de fotografar, é como que um mergulho num instante de permanência!

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como consegue ir apresentando os seus trabalhos no Instagram nas    circunstâncias que vivemos hoje. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

25 Julho 2020

Workshops em casa | Cozinha com a Supper Stars: Arroz de Peixe com Camarão Selvagem e Cogumelos

5 Julho 2020

Dicas dos Insties com @zevitro

5 Julho 2020

Quebra-Gelo da Cultura Portuguesa Edição 08

4 Julho 2020

Workshops em casa | Cozinha com a Supper Stars: Sopa de Beldroegas

1 Julho 2020

Conversas Centrais | Empreender nas artes: Apaixonarte, Espaço Exibicionista e Portugal Manual

30 Junho 2020

Sugestões Residentes com Bárbara Dixe Ramos

29 Junho 2020

Mescla ao vivo | Afonso Cabral

27 Junho 2020

Workshops em casa | Tapeçaria em moldura com Andreia Marques

26 Junho 2020

Duetos em direto | Bruno Huca e Cirila Bossuet

25 Junho 2020

Leituras fora de cena | Eduardo Breda

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0