Hoje, dia 4 de julho, a Chef Susana Cigarro vai ensinar-te a sua receita de Sopa de Beldroegas num workshop delicioso, pelas 15h00. Natural de Montemor-o-Novo, define-se como uma verdadeira “alentejana de coração” com uma adoração pelos “pratos ricos da região, mas com a preocupação por tudo o que possa ser mais saudável”.

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador, a chef estará por lá a responder. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Formada em Londres, na escola Le Cordon Bleu, fez parte da equipa do L’And Vineyards, na sua terra natal, primeiro como assistente do chef Miguel Laffan, depois como diretora de Food & Beverage – e isto em 2015, ano em que o restaurante ganhou a sua primeira estrela Michelin.

Atualmente, divide-se entre consultorias e, claro, a cozinha, onde se dedica a pratos tradicionais como Sopa de Beldroegas ou Ossobuco em panela de Ferro e outros, mais inesperados, como o Tártaro de Salmão ou as Almôndegas Veggie.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde mesclas ao vivo, passando por conversas sobre temas que importam, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos.