Hoje, pelas 19h00, debatemos em direto o empreendorismo nas artes e convidamos os negócios Apaixonarte, Espaço Exibicionista e Manual Portugal a sentar-se connosco à conversa. Falamos então com os representantes de cada um dos pequenos negócios, sendo eles Cláudia Cordeiro, Nuno Graça e Filipa Belo, respetivamente.

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde mesclas ao vivo, passando por conversas sobre temas que importam, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. 

Criada em 2012, a Apaixonarte é uma loja/galeria que promove exclusivamente artistas emergentes portugueses. Situada no centro de Lisboa, na rota do eléctrico 28, junto a São Bento, acolhe diversos tipos de objectos. Mas todos com um carácter contemporâneo e com um carisma Português.

A plataforma de promoção de artesanato contemporâneo Português – Portugal Manual estreou-se em Novembro de 2018 com uma exposição em Brasília. Atualmente, representa cerca de 60 marcas que estão divididas por áreas: serigrafia e ilustração, infantil, casa e design, moda e jóias.

O Espaço Exibicionista tem como base a Galeria de Arte, onde apresenta anualmente 11 exposições de arte. Abriu há 7 anos e já conta com 72 exposições realizadas. Localizada em Lisboa, a Galeria divulgar e comercializar a obra de conceituados artistas, apostar em novos talentos e responder aos desafios que possam surgir.