No próximo dia 27 de outubro o Cinema Trindade, no Porto, recebe a ante-estreia de Vitalina Varela com a presença de Pedro Costa, o realizador. À projeção do filme segue-se um debate moderado por Daniel Ribas. 

Depois de conquistar o Leopardo de Ouro em Locarno e de Vitalina Varela ter sido distinguida pelo mesmo festival como melhor atriz, o filme de Pedro Costa chega às salas de cinema. O filme conta a história da própria Vitalina Varela, cabo-verdiana que chegou a Portugal três dias depois do funeral do marido à procurava de um novo rumo para a sua vida, depois de esperar 25 anos pelo bilhete de avião. A relação de Pedro Costa com Vitalina Varela, de que já te tínhamos falado aqui, começou na rodagem de Cavalo Dinheiro (2014), um filme também do realizador português.

Os bilhetes podem ser comprados no Trindade e reservados através do endereço de e-mail producao.cinematrindade@gmail.com, ou dos contactos telefónicos 915695279 ou 223162425. Podes consultar a programação do Cinema Trindade, aqui.

Local: Cinema Trindade, no Porto

Data e hora: 27 de outubro às 19h00

Preço: 6€ bilhete normal, 4,50€ com Tripass

Still de Vitalina Varela disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.
Vitalina