O Camaleão é uma marca, um coletivo e um estúdio de música que nasce com a visão de catalisar o panorama multicultural português através da educação, criação e promoção de arte e cultura, de forma integrada, acessível e adaptável. No dia 27 de abril às 21h00 vai dar uma festa que pretende celebrar o começo de uma nova fase, à qual se juntam Os Compotas, The Plexus, Loosense e ainda um convidado surpresa.

A festa de inauguração pretende celebrar o fim de uma jornada de 2 anos em construção do estúdio. O espaço físico do Camaleão é no topo da Penha de França e abraça o conceito de ensaios e gravações 24 horas por dia para dar à comunidade lisboeta uma oportunidade de criar a qualquer altura.

Começaram em 2016 o processo de construção de algo que inicialmente só seria um estúdio de música profissional, com o intuito de fornecer ensaios e gravações. Com o passar do tempo perceberam que constituiram “a equipa ideal” para serem os seus “próprios promotores, mas mais do que isso, a voz de uma comunidade que precisa de ser ouvida.” Sabe mais sobre este projeto, aqui.

Os Loosense são uma das bandas convidadas para a festa 

Local: Teatro do Bairro, em Lisboa

Data e hora: 27 de abril, às 21h00

Preço: 5€

Fotografia disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.