No décimo episódio da série Dicas dos Insties convidámos o instagrammer @o_pinheirojose a partilhar algumas ideias sobre como continua a produzir novos conteúdos para alimentar o seu perfil de Instagram nesta fase tão diferente em que vivemos. O José Pinheiro aceitou o nosso desafio e prontificou-se a falar para a câmara do seu telemóvel para nos contar quais são as suas principais fontes de inspiração e quais os principais passos no seu processo criativo.

O José Pinheiro, tem 31 anos, é natural de Amarante e vive atualmente na Cidade Invicta. A sua formação é em Design Gráfico, e confessa que uma das suas principais paixões é a ilustração. Aliás, este seu gosto tem uma grande influência em todos os seus trabalhos visuais, sejam eles mais centrados na fotografia ou no design.

Na fotografia, o seu trabalho tem passado pela concepção de imagens para marcas nacionais e internacionais bem como algumas instituições, como a criação da imagem da edição de 2019 da Rota de Tapas Estrella Damm, Disney, EASTPAK, UBER, Beefeater, Licor Beirão, IKEA, EDP, Casa da Música, Câmara Municipal do Porto, entre outras. O último projeto que destaca foi o desenvolvimento da imagem para a peça de teatro “Reconquista de Olivenza” no Teatro São Luis.
Tem, igualmente, participado em algumas exposições, como os Encontros da imagem em Braga e as suas fotografias já foram várias vezes destacadas na imprensa em publicações como, GQ Portugal, Gerador, Revista Rua, ParqMag, OhMag, RoofMagazine.
O José Pinheiro é também um dos artistas da Pickmotion, empresa sediada em Berlim, que comercializa fotos em várias cidades europeias. A par de tudo isto dirigiu também alguns workshops e talks sobre criatividade.

No Instagram @o_pinheirojose dedica-se a criar um mural repleto de fotografias criativas e minimalista , que faz cócegas no imaginário dos seus milhares de seguidores.

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como consegue ir apresentando os seus trabalhos no Instagram nas    circunstâncias que vivemos hoje. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui

Dicas_Insties_o_pinheirojose