No primeiro episódio da série Dicas dos Insties desafiámos a instagrammer portuguesa @_jessica_reis_ a contar-nos como produz conteúdos para a sua conta de instagram num contexto de isolamento social como o que vivemos. 

A Jessica aceitou o desafio de falar para a câmara do seu telemóvel e de nos contar tudo sobre o seu dia-a-dia e a criatividade forçosamente reinventada de um fotógrafo nestes dias. Não sendo possível ir para a rua produzir novos conteúdos nem viajar, é preciso procurar outras fontes de inspiração, sobretudo online. Ao longo destes três minutos vais ainda descobrir uma série de referências que podes começar a seguir no Instagram. 

A instagrammer Jessica Reis tem 25 anos e vive na Lourinhã. O gosto pela fotografia surgiu muito cedo, por influência da mãe que adorava captar todos os momentos quando era pequena. Como tinha acesso facilitado a câmaras fotográficas acabava também por experimentar e captava algumas imagens. O entusiasmo para ver as fotografias reveladas era tão grande que acabou por se apaixonar por esta arte. Quando terminou o 12º ano decidiu entrar num curso profissional de fotografia no Instituto Português da Fotografia, em Lisboa, que conclui em 2014. Foi também em 2014 que começou a dedicar-se ao Instagram. Deste então, é fotógrafa e cria conteúdos para marcas.

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como consegue ir apresentando os seus trabalhos no Instagram nas    circunstâncias que vivemos hoje. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui

Dicas_Insties_Gerador_Jessica_Reis