A Companhia Nacional de Bailado vai apresentar Dom Quixote, um bailado de Eric Volodine, entre os dias 1 e 17 de março no Teatro Camões, em Lisboa, e entre 11 e 13 de julho no Teatro Municipal do Porto. O espetáculo que se estreou pela Companhia Nacional de Bailado a 24 de março de 1990 volta aos palcos com cenografia e figurinos de Alexandre Vassiliev e desenho de luz de Richard Caswell. 

Com argumento inspirado no clássico da literatura homónimo, de Miguel de Cervantes, estreou-se em bailado pela primeira vez no Teatro Bolshoi, em Moscovo, a 14 de Dezembro de 1869. Em 1900 Alexander Gorski apresentou uma versão com alterações na coreografia e na música, e foi a partir dessa versão que Eric Volodine construiu a versão estreada na CNB nos anos 90. 

Através de um donativo a partir de 12€ o público pode assistir ao Ensaio Geral Solidário de “Dom Quixote” no dia 28 de fevereiro às 21h00 no Teatro Camões, revertendo para a Associação de Atividade Motora Adaptada, a We Are Changing Together, a Fundação Jerónimo Usera, e a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas. 

Os bilhetes para os espetáculos podem ser comprados nas bilheteiras das salas de espetáculo em questão e na bilheteira online

Local: Teatro Camões, em Lisboa, e Teatro Municipal do Porto 

Data e hora: Entre 1 e 17 de março em Lisboa, e entre 11 e 13 de julho no Porto, com diferentes horários que podes consultar aqui.

Preço: Entre 5 e 19€

Fotografia de skeeze via Pixabay

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.