De 23 a 25 de novembro Évora recebe o Festival 20 Anos PédeXumbo, com o tema “Festival 20 Anos PX, 20 Espaços, 20 Atividades e mais que 20 Pessoas”, pretendendo cimentar o papel da associação como agente cultural na cidade ao celebrar o seu vigésimo aniversário.

Entre bailes na Biblioteca Pública, mesmo ao lado do Templo Romano, com Celina da Piedade, ou no mítico Teatro Garcia de Resende, com os belgas Naragonia, à oficina de Danças Tradicionais Portuguesas com Margarida Moura, num espaço inusitado - o Mercado Municipal, o convite para conhecer a cidade física e culturalmente, aprendendo, passeando, fazendo, dançando nos 20 espaços fica feito.

O programa culmina, dia 25 de novembro, com  um almoço convívio no Monte Alentejano, e uma oficina de Cante Alentejano dinamizada pelo grupo " Ganhões de Castro Verde".

A PédeXumbo diferencia-se enquanto agente sócio-cultural pela crença de que é possível contribuir para um mundo melhor e modos de vida mais sustentáveis, assumindo desta forma o compromisso de assegurar uma atitude atenta e responsável em todas as suas atividades. Esta atitude que assenta em quatro pilares, – social, cultural, ambiental e económico –, orienta-se pelos princípios práticos, que representam o modo consciente de estar na vida da PédeXumbo.

Local: Évora

Data e Hora: 23 a 25 novembro (a partir das 18h no dia 23 e ao longo do dia a 24 e 25)

Preço: Passe para 3 dias a 35€ (venda antecipada) ou 45€ (no local). Disponíveis bilhetes para atividade individuais

O Gerador é parceiro da Associação PédeXumbo

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal clica aqui