O Palácio Baldaya, em Benfica, vai receber o Fórum Urbano no dia 28 de fevereiro entre as 9h00 e as 17h00, o resultado do culminar da 1ª fase do projeto BIP/ZIP, da Câmara Municipal de Lisboa, em que se insere. O projeto do Fórum Urbano consistiu na criação de uma plataforma de partilha e materializou-se numa exposição, acompanhada por momentos de discussão, workshops e dois fóruns.

As experiências foram documentadas num manual de ferramentas de co-criação de projetos de desenvolvimento local de base comunitária, que tomou a forma de um jogo de ideias. No dia 28 serão divulgadas a plataforma online, da parte da manhã, e o manual/jogo de desenvolvimento local com um workshop, da parte da tarde. 

O Fórum Urbano é promovido pela Associação Locals Approach, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e a Universidade Autónoma de Lisboa, e surge a propósito do programa BIP/ZIP (Bairros de Intervenção Prioritária/Zonas de intervenção Prioritária) promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. Sabe mais sobre o Fórum Urbano, aqui

Local: Palácio Baldaya, em Lisboa

Data e hora: 28 de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h00 

Preço: Entrada livre

Cartaz de Fórum Urbano

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.