Inaugura no próximo dia 27 de fevereiro às 17h00 no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, a exposição de fotografias e textos Futuros Presidentes de Moçambique, um projeto da autoria do fotógrafo Luís Mileu e do escritor Ricardo Henriques, e é lançado no mesmo evento um livro homónimo. O livro inclui os textos e fotografias que integram a exposição e ainda o diário de viagem que os autores utilizaram ao longo das duas semanas de viagem por Nampula e Cabo Delgado, em Moçambique.

A exposição, patente até ao dia 14 de março, é composta por 20 textos e 20 fotografias sobre algumas crianças com quem Luís Mileu e Ricardo Henriques se foram cruzando na viagem e que, hoje em dia, ” já podem sonhar com um futuro muito parecido com o de qualquer criança do mundo ocidental: ser médico, ser professor, ser juiz, ou até Presidente da República”, citando o comunicado de imprensa. Estas crianças são apoiadas pela ONGD Helpo, que trabalha segundo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em países com baixo índice de desenvolvimento humano.

A iniciativa Futuros Presidentes resulta de um desafio que a agência Big Fish lançou aos dois artistas com o objectivo simultâneo de celebrar o décimo aniversário da ONGD Helpo e de dar a conhecer o relevante trabalho de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver na promoção do desenvolvimento, através da educação e da nutrição, nas comunidades rurais moçambicanas.

A exposição foi organizada pela Helpo, a convite do Clube de Criativos de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de São Vicente.

Local: Mercado de Santa Clara, em Lisboa

Data e hora: 27 de fevereiro às 17h00

Preço: Entrada livre

Fotografia de
O Clube de Criativos de Portugal é parceiro do Gerador

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.