O segundo dia de Moda Lisboa, 8 de março, começa com a final do concurso Sangue Novo, no qual será escolhido um vencedor entre 6 jovens designers participantes, e segue com dois desfiles da plataforma LAB — Duarte e Carolina Machado — e os residentes Valentim Quaresma e Ricardo Preto

Com componentes diferentes, os desfiles do segundo dia mostram a diversidade de plataformas existentes na Moda Lisboa, duas delas de apoio a designers emergentes. Sendo o Sangue Novo um concurso de apoio a jovens que ainda não iniciaram o seu percurso profissional, o vencedor receberá uma bolsa de 5000€ e a oportunidade de frequentar um mestrado em Design de Moda, na Polimoda, em Florença. Será também eleito um vencedor internacional, que receberá como prémio um convite para apresentar uma nova coleção na plataforma Workstation, em outubro de 2019, e um vencedor escolhido pela loja The Feeting Room, que terá a oportunidade de vender a sua coleção neste espaço comercial.

Os 6 finalistas do Sangue Novo são Archie Dickens, Carolina Raquel, Frederico Protto, Opiar (Artur Dias) Rita Carvalho e The Co.Re (Inês Carvalho e Rachel Regent). O júri do concurso é composto por Miguel Flor, o presidente do grupo e diretor criativo da revista Principal, Alfredo Oróbio, designer fundados da marca Awaytomars, Cláudia Barros, diretora de moda da revista Vogue Portugal, Danilo Venturi, diretor da Polimoda, e Diane Pernet, fundadora e diretora do primeiro festival de moda, o ASVOFF. 

Local: Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa

Data e hora: 8 de março, entre as 18h00 e as 22h30

Preço: Entrada com convite 

Fotografia de Moda Lisboa disponível via Facebook
A Moda Lisboa é parceira do Gerador

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.