fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O que fazer com os clássicos? Nuno Carinhas e José Pedro Sousa respondem

O Teatrão, em Coimbra, vai receber a terceira sessão do programa Casa Aberta nos dias…

Texto de Carolina Franco

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O Teatrão, em Coimbra, vai receber a terceira sessão do programa Casa Aberta nos dias 23 e 24 de fevereiro. O que fazer com os clássicos? é a questão lançada para uma discussão dirigida pelo encenador Nuno Carinhas, que vai mostrar o que procura nos clássicos, e pelo investigador do CET-UL José Pedro Sousa, que estuda os clássicos e gosta de os ver postos em cena. 

A Casa Aberta é um programa de formação do Teatrão, o lugar onde vai acontecer a sessão, em parceria com o Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa e com curadoria de Maria João Brilhante. Durante um fim-de-semana de dois em dois meses, Coimbra recebe uma dupla de profissionais que partilham com os formandos processos de trabalho num modelo teórico/prático. As portas estão sempre abertas a profissionais e estudantes de Artes Performativas que queiram experimentar e pensar diferentes processos de criação artística, para que possam repensar ou criar os seus. 

Os bilhetes podem ser comprados no Teatrão e as dúvidas relativamente às masterclasses podem ser tiradas através do endereço de e-mail re******@******ao.com ou do contacto telefónico 912511302. 

Local: Teatrão, em Coimbra

Data e hora: 23 e 24 de fevereiro, às 9h30 e 18h30 respetivamente

Preço: 50€ normal, 40€ estudante

Fotografia de Teatrão

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

31 Agosto 2021

Latitude 40: Portugal e Argentina juntam-se na 1ª.edição do festival ibero-americano sobre artes participativas

19 Julho 2021

Museu de Lisboa dá a conhecer as hortas da cidade aos mais novos

7 Julho 2021

“Travessia”: uma reflexão sobre a identidade brasileira que reside na cidade do Porto

23 Junho 2021

Fábrica do Braço de Prata organiza mercado das artes

22 Junho 2021

TRANSBORDA 1ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada une artistas internacionais

17 Junho 2021

Bairro em Festa: evento cultural reúne gerações nas artérias de Lisboa

4 Junho 2021

Há novas obras de arte para visitar nas paisagens de Proença-a-Nova

19 Maio 2021

Oficina Cultur’Ativa: uma viagem gratuita pela cultura portuguesa, do artesanato à gastronomia

17 Março 2021

Museu Bordalo Pinheiro promove oficina online de cartoon político

12 Março 2021

Encontro Nacional pela Justiça Climática: dois dias de debate interseccional

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0