O Teatrão, em Coimbra, vai receber a terceira sessão do programa Casa Aberta nos dias 23 e 24 de fevereiro. O que fazer com os clássicos? é a questão lançada para uma discussão dirigida pelo encenador Nuno Carinhas, que vai mostrar o que procura nos clássicos, e pelo investigador do CET-UL José Pedro Sousa, que estuda os clássicos e gosta de os ver postos em cena. 

A Casa Aberta é um programa de formação do Teatrão, o lugar onde vai acontecer a sessão, em parceria com o Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa e com curadoria de Maria João Brilhante. Durante um fim-de-semana de dois em dois meses, Coimbra recebe uma dupla de profissionais que partilham com os formandos processos de trabalho num modelo teórico/prático. As portas estão sempre abertas a profissionais e estudantes de Artes Performativas que queiram experimentar e pensar diferentes processos de criação artística, para que possam repensar ou criar os seus. 

Os bilhetes podem ser comprados no Teatrão e as dúvidas relativamente às masterclasses podem ser tiradas através do endereço de e-mail reservas@oteatrao.com ou do contacto telefónico 912511302. 

Local: Teatrão, em Coimbra

Data e hora: 23 e 24 de fevereiro, às 9h30 e 18h30 respetivamente

Preço: 50€ normal, 40€ estudante

Fotografia de Teatrão

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.