O Instituto Politécnico de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal, em parceria no Projeto Gralha, vão retomar o ciclo de debates O resto, o sobrante incidindo no tema Ciência e Filosofia. A primeira conversa, já no dia 21 de fevereiro, está marcada para as 17h30 no anfiteatro da Escola Superior de Educação (ESE/IPS) e conta com Maria Filomena Molder (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas –UNL), Rui Nobre Moreira (Faculdade de Ciências – UL) e António Guerreiro (Faculdade de Belas Artes de Lisboa), também cronista, crítico literário e editor da revista Electra, no painel de convidados. 

O ciclo de debates é promovido pelo Projeto Gralha, que foi criado em 2017 com o intuito de desafiar a comunidade académica e os cidadãos em geral a pensar questões de natureza sociocultural. O objetivo é criar um tempo de paragem, um parêntesis de crítica e reflexão em contraste com a rapidez e o imediatismo que reinam nos dias de hoje. 

Neste âmbito, até ao próximo mês maio de 2019, seguem-se ainda as temáticas da Arquitetura e Urbanismo (12 de abril) e das Palavras (23 de maio), reunindo especialistas em diferentes espaços da cidade de Setúbal. 

Local: Escola Superior de Educação, em Setúbal

Data e hora: 21 de fevereiro às 17h30

Preço: Entrada livre

Fotografia de

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.