“Obra Aberta” é um programa literário quinzenal, coordenado por João Paulo Cotrim e apresentado por Maria João Costa, gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém (CCB) e emitido no sábado seguinte, pelas 13h20, na Rádio Renascença. No dia 23 de maio convida Paula Mourão (professora) e João Rodrigues (editor da Sextante).

O programa é gravado no CCB na segunda e última quinta-feira de cada mês, sendo emitido apenas um resumo de 30 minutos na Rádio Renascença. Consiste numa conversa livre entre escritores, criadores e leitores, com uma âncora na atualidade, mas sem limite de tema, género ou perspetiva. A entrada é livre, mediante disponibilidade da sala, e o início da conversa está marcado para as 18h30.

Entre os convidados das sessões anteriores estão Suzana Mendes, diretora do LuCA; Filipe Homem Fonseca, músico, argumentistas e romancista; Jorge Silva Melo, diretor artístico da companhia Artitas Unidos, encenador, ator, cineasta, dramaturgo e crítico; Duarte Azinheira, diretor editorial da Imprensa Nacional; Tiago Ribeiro, escritor e dramaturgo; e Nuno Artur Silva, argumentista, produtor e fundador das Produções Fictícias.

Sabe mais sobre este projeto, aqui

Local: Centro Cultural de Belém, em Lisboa

Data e hora: 23 de maio às 18h30

Preço: Entrada livre

Fotografia de Paulo Valdivieso disponível via Flickr

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.