É já amanhã, 19 de setembro, que começa a décima edição do Bairro das Artes, uma iniciativa que tem vindo a a propor que espaços artísticos se unam e abram portas à comunidade. On The Line é um dos projetos inseridos nesta edição, pensado por Carolina Trigueiros.

Se um telefone público tocar entre as 18h00 e as 24h00 no Largo do Chiado, Largo S. Mamede ou Praça das Flores, em Lisboa, é melhor atenderes. Do lado de lá estará certamente um artista que tem algo para te dizer, através de uma intervenção via telefone. Se na exposição Live in Your Head: When Attitudes Become Form de Harald Szeemann, Walter de Maria apresentou Art by Telephone, onde um telefone no chão da galeria apresentava a frase “Se este telefone tocar pode atender. Walter de Maria está na linha e gostava de falar consigo”, amanhã vai ser possível falar com quinze artistas portugueses diferentes.

No grupo de artistas desta iniciativa encontram-se Carmo Posser, Vera Mota, Susana Mendes Silva, Diogo da Cruz, Ricardo Jacinto, Tomaz Hipólito, Alexandre Camarao, Francisco Pinheiro, Tomás Cunha Ferreira, Carolina Pimenta, Adriana Proganó, Henrique Pavão, Ana-Pérez-Quiroga, Horácio Frutuoso e Francisca Aires Mateus.

Sabe mais sobre On The Line, aqui.

Local: Largo do Chiado, Largo S. Mamede e Praça das Flores, em Lisboa

Data e hora: 19 de setembro, entre as 18h00 e as 24h00

Preço: Entrada livre

O Bairro das Artes é parceiro do Gerador

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.