A propósito do ciclo Steve Paxton, Tiago Cadete apresenta a performance Outros Modos de Ver #2 Steve Paxton, no dia 23 de março às 16h00, na Galeria da Culturgest.  Através da ativação do corpo no espaço expositivo e com a ajuda de um manual, os visitantes são desafiados a olhar de forma diferente para a exposição Esboço de técnicas interiores, de Steve Paxton. 

“Como podemos olhar para uma exposição? Existe apenas uma única forma?” são as questões lançadas pelo percorrem que parte do livro Modos de ver, do crítico de arte John Berger — uma obra que ensina a observar as imagens no seu contexto. Outros modos de ver procura, desta forma, criar uma nova relação entre o público e os objetos de arte de uma exposição. 

O ciclo Steve Paxton inclui, além desta performance de Tiago Cadete e da exposição com curadoria de Romain Bigé e João Fiadeiro, a apresentação de algumas “performances históricas”, uma série de cinco conferências, dois workshops — Contacto Improvisação e Material para a Coluna —, atividades para o envolvimento das escolas e a ativação do espaço expositivo numa arena performativa. Sabe mais, aqui

Local: Culturgest, em Lisboa

Data e hora: 23 de março, às 16h00

Preço: 4€

Fotografia de @Stephen Petegorksy / Culturgest

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.