A Câmara Municipal de Lisboa organiza, de dois em dois anos, o festival de arte urbana Muro, localizado em bairros mais distantes do centro da cidade, como forma de garantir valorização patrimonial e estimular a dinâmica social da população.
Em 2017 provocou o Gerador com a ideia de trazer uma programação musical adicional. Teria, apenas, duas condicionantes: ser totalmente original e envolver a comunidade local. Quisemos responder ao desafio, trazendo músicos conhecidos da cena nacional, capazes de se aventurar por caminhos diferentes. E assim chegámos ao conceito Música que nos Une.
Desde sempre que a música serve para unir pessoas. Amplificámos esse propósito ao máximo e por isso servimos de cupido para três casamentos entre músicos nacionais e a comunidade local que podes descobrir com mais detalhe aqui.
Um deles foi com a banda portuguesa Paus, que se juntaram ao Baterista, João Carvalho, o músico mais famoso de Marvila, para um momento louco de percussão a três baterias em pleno recreio da Escola Básica de Marvila, depois de meses de ensaios, onde João Carvalho aprendeu a tocar parte do repertório de Paus.
João Carvalho é conhecido em Marvila, pelos vizinhos, como O Baterista, por regularmente tocar bateria em casa. Apesar de o ouvirem, os vizinhos nunca o tinham visto a tocar ao vivo até este dia.
Gerado para Câmara Municipal de Lisboa