Entre janeiro e março de 2020, o poeta, ensaísta e professor António Carlos Cortez estará na Livraria da Travessa a dirigir um curso sobre poesia portuguesa e brasileira.

"Pretende-se com este curso dar a conhecer as principais tendências de alguma poesia brasileira actual, mas convocando nomes centrais da tradição lírica daquele país. Assim, seguindo de perto o mais recente livro de ensaios publicado simultaneamente no Rio de Janeiro e em Lisboa por António Carlos Cortez, responsável pela organização e leccionação do curso, serão alvo de análise os seguintes autores: Alexandra Maia, Ana Cristina Cesar, Antonio Cicero, Carlos Drummond de Andrade, Chico Buarque, Eucanaã Ferraz, José Paulo Paes, Lêdo Ivo, Luís Maffei, Manoel de Barros, Paulo Henriques Britto, Renato Russo, Sérgio Nazar David, Simone Brantes e Vinicius de Moraes". É desta forma que a Livraria da Travessa apresenta o evento no seu facebook.

Começou no dia 6 de janeiro e é o primeiro curso livre da Livraria da Travessa Lisboa, que pretende estimular o contacto com a leitura e aproximar os leitores do texto, para que o interpretem. Este curso trimestral é destinado a qualquer pessoa interessada no tema e as inscrições estão abertas até o dia 22 de janeiro.

Local: Livraria da Travessa Lisboa (Príncipe Real)

Data e hora: todas as segundas-feiras de janeiro a março, entre as 19h00 e as 21h30

Preço: 80 €

Fotografia disponível no facebook da Livraria da Travessa

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.