A propósito do ciclo Steve Paxton, a Culturgest organizou quatro leituras que pretendem mergulhar no trabalho do coreógrafo ao longo dos últimos 60 anos. A quarta e última está marcada para dia 25 de junho às 18h30, com Rita Natálio, e tem como questão de partida “É hora de tentar a anarquia? (sobre a improvisação coletiva)”.

Depois de “Está a dançar agora? (sobre movimentos de pedestres)” com Paula Caspão, “A dança solo existe? (sobre a relação) com Vera Mantero, e “O que faz o meu corpo quando não estou consciente dele? (sobre prática)” com Patrícia Kuypers, a última das quatro conversas com curadoria e moderação de João Fiadeiro, Romain Bigé e Liliana Coutinho remata o ciclo de leituras reflexivas que se debruçam sobre Steve Paxton. 

A entrada é gratuita, estando sujeita à lotação e mediante levantamento de bilhete no dia a partir das 18h00. Até ao dia 14 de julho é também possível visitar “Esboços de técnicas interiores”, uma exposição de Steve Paxton com curadoria de Romain Bigé e João Fiadeiro, na Culturgest.

Local: Culturgest, em Lisboa

Data e hora: 25 de junho às 18h30

Preço: Entrada livre

Cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.