fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Rita Tapadinhas

Rita Tapadinhas é fundadora do Plant a Choice, um projeto de sustentabilidade que pretende alertar…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Rita Tapadinhas é fundadora do Plant a Choice, um projeto de sustentabilidade que pretende alertar para os problemas ambientais e mostrar, de forma prática, como podemos tornar os nossos hábitos diários mais ecológicos e sustentáveis. O projeto começou através de uma página no Instagram, e neste momento conta também com um podcast e dois e-books.

Licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, e com um Mestrado na mesma área e faculdade, Rita iniciou a sua carreira como consultora estratégica na Boston Consulting Group, estando agora dedicada ao Plant a Choice e a trabalhar como assistente convidada na Nova SBE. 

No Trampolim Gerador, a 11 de setembro, Rita Tapadinhas vai ensinar numa masterclass uma série de estratégias que podemos aplicar rumo a uma alimentação mais sustentável e consciente (e, muitas vezes, mais económica), passando por tópicos como a escolha dos alimentos, modos de conservação e redução de desperdício.

O Trampolim Gerador volta a dar o salto de 9 a 12 de setembro e invade a Central Gerador com performances, conversas, concertos, arte urbana, gastronomia e muito mais. A organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar traz até ao Largo das Conchas autores como Filho da Mãe, Rão Kyao, Margarida Montenÿ, Pitanga, Tiago R. Santos, Pedro Branco, Luís André Sá e muitos outros. Descobre tudo aqui.

VOLTAR À PÁGINA

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

1 Setembro 2021

Filho da Mãe

1 Setembro 2021

Margarida Montenÿ

1 Setembro 2021

Labaq

1 Setembro 2021

Paula Cardoso

1 Setembro 2021

Pitanga

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

3 MARÇO 2025

Onde a mina rasga a montanha

Há sete anos, ao mesmo tempo que se tornava Património Agrícola Mundial, pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), o Barroso viu-se no epicentro da corrida europeia pelo lítio, considerado um metal precioso no movimento de descarbonização das sociedades contemporâneas. “Onde a mina rasga a montanha” é uma investigação em 3 partes dedicada à problemática da exploração de lítio em Covas do Barroso.

Onde a mina rasga a montanha

Reportagem sobre a exploração de lítio em Covas do Barroso. Por Diana Neves. Esta reportagem foi apoiada pela Bolsa Gerador Ciência Viva para jovens jornalistas.

EN PT
A tua lista de compras0
O teu carrinho está vazio.
0