Carolina Bianchi é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, especialista em Riscos Naturais e Tecnológicos (Universidade de Coimbra) e em Património Natural e Biodiversidade (Université de Rennes 1).
É CEO e co-fundadora da Mudatuga, uma startup que está a colocar Portugal no mapa da compostagem! A sua missão é transformar toda a gente em ninjas da compostagem.

Já realizou projetos de educação em biologia para vários públicos, incluindo refugiados sírios em São Paulo e na Jordânia. Participou na implementação de um projeto piloto de educação para crianças com diversidade auditiva do Jardim Botânico da UC (A Nossa Casa é Verde) sob supervisão da Dra Joana Cabral de Oliveira. É formadora certificada (CCP) e pratica a compostagem doméstica com minhocas desde 2010.

No Trampolim Gerador, a 12 de setembro, Carolina Bianchi vai apresentar um workshop para toda a família. Vamos juntos descobrir o mundo das minhocas e como elas transformam os nossos restos de alimentos em adubo para as plantas! A Mudatuga vai mostrar como é simples ter um minhocário em casa, e como até as crianças podem contribuir com esse pequeno gesto pelo planeta. A compostagem com minhocas pode ser realizada mesmo em apartamentos pequeninos. Prontos para colocar a mão na terra e reciclar os biorresíduos? 

O Trampolim Gerador volta a dar o salto de 9 a 12 de setembro e invade a Central Gerador com performances, conversas, concertos, arte urbana, gastronomia e muito mais. A organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar traz até ao Largo das Conchas autores como Filho da Mãe, Rão Kyao, Margarida Montenÿ, Pitanga, Tiago R. Santos, Pedro Branco, Luís André Sá e muitos outros. Descobre tudo aqui.

VOLTAR À PÁGINA