O Fórum do Futuro, evento de entrada gratuita na cidade do Porto, regressa aos espaços culturais da cidade entre 3 e 9 de novembro para “refletir sobre os sistemas de domínio e de libertação dos indivíduos bem como de outros seres do planeta cuja existência se encontra condicionada e ameaçada por forças e pressões externas”.

O Rivoli, a Galeria Municipal do Porto, a Casa da Música, Serralves e o Cinema Trindade são os espaços que acolhem a reflexão que adota como título geral Crossings/Travessias. Entre os convidados estão Chimamanda Ngozi Adichie, Danny Glover, Vandana Shiva, Arthur Jafa, David Adjaye, Wu Tsang, Ralph Lemon, Kevin Beasley, Sônia Guajajara, Ernesto Neto, Coco Fusco, Eszter Salamon, Elizabeth A. Povinelli, Christina Sharpe, Calixto Neto, Crystallmess, Clémentine Deliss, Fiesta Warinwa, Fred Moten, Lafawndah, Naeem Mohaiemen e Vivian Caccuri.

Esta edição do Fórum do Futuro contou com a participação curatorial de Filipa Ramos, editora da art-agenda(e-flux) e curadora da secção de Filme da Art Basel; Gareth Evans, programador cultural e curador de cinema da Whitechapel Gallery; Guilherme Blanc, diretor para a Arte Contemporânea e Cinema da Ágora E.M. e diretor artístico do Fórum do Futuro; e John Akomfrah, escritor, cineasta e artista.

Sabe mais sobre a programação aqui.

Local: Rivoli, Galeria Municipal do Porto, Casa da Música, Serralves e Cinema Trindade

Data e hora: Entre 3 e 9 de novembro, em horário a confirmar aqui 

Preço: Entrada livre, mediante levantamento do bilhete no dia e local da sessão (máximo de dois por pessoa)

Cartaz de Fórum do Futuro disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.