No dia 18 de maio pelas 16h00, a exposição “Anuário – Uma Visão Retrospetiva de Arte no Porto” vai poder ser visitada com os curadores — Joana Machado, Joaquim Durães, José Maia, Miguel Flor, e Rita Castro Neves — na Galeria Municipal do Porto. Para as 21h30 está marcado um momento de performances no Palácio dos Correios. 

Garcia da Selva & Mafalda Santos, Xavier Paes a apresentar “Metal Locker Acoustics”, Sereias, e DJ Urânio & MC Sissi ficam a cargo da noite no palácio que, tal como a visita com os curadores, é de entrada livre.

“Anuário” é um projeto de Guilherme Blanc e João Ribas criado com o propósito de fazer uma análise reflexiva sobre as práticas curatoriais e artísticas no Porto ao longo de um ano. Integrado na plataforma Pláka, que agrega as políticas de apoio do município à arte contemporânea, “Anuário” foi desenvolvido por cinco curadores convidados por Guilherme Blanc e João Ribas, que lhes propuseram acompanhar, documentar e analisar projetos artísticos apresentados em espaços públicos da cidade. 

Sabe mais sobre este projeto, aqui

Local: Galeria Municipal do Porto às 16h00, e Palácio dos Correios as 21h30

Data e hora: 18 de maio, a partir das 16h00

Preço: Entrada livre

Cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.