Inaugura hoje, 22 de novembro, às 19h00 na Galeria Municipal de Matosinhos a exposição Y, Desenhar Portugal, no âmbito da Porto Design Biennale. Com curadoria de Francisco Providência, Joana Quental e Rui Costa, mostra o que se está a fazer para abrir o debate sobre o ensino do design.

Depois de um convite lançado a 35 escolas de design portuguesas — públicas e privadas, de ensino politécnico e universitário, continentais e insulares, com formação nos três ciclos de estudo — os curadores organizaram uma exposição que se divide em dois registos. De acordo com o comunicado de imprensa estes registos consistem na “exibição não filtrada dos 142 projetos recebidos como auto-representação doas 26 escolas participantes” e “a representação curatorial da exposição com uma seleção taxonómica de 60 projetos ilustrativos”.

Y, Desenhar Portugal inaugura hoje às 19h00 e mantém-se patente até ao dia 23 de fevereiro de 2020. Podes recordar a conversa do Gerador com três designers millenials que integraram a Porto Design Biennale aqui, e saber mais sobre esta bienal aqui.

Local: Galeria Municipal de Matosinhos

Data e hora: Até 23 de fevereiro no horário de funcionamento da galeria

Preço: Entrada livre

Cartaz disponível via Facebook
A Porto Design Biennale é parceira do Gerador

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.