Entre 14 e 22 de julho, decorre a 26ª. edição do Curtas de Vila do Conde, um festival que procura aproximar o cinema da música e das artes plásticas.

Entre o Teatro Municipal, a Galeria Solar, e o Auditório Municipal de Vila do Conde, serão mais de 200 os filmes apresentados nesta grande festa que celebra o cinema que se faz em Portugal e no mundo. Assim, e no âmbito da Competição Nacional, são esperados, entre outros, os novos trabalhos de Ivo M. Ferreira, João Viana Rodrigo Areias; na grelha da Competição Internacional estarão incluidas produções vindas da Europa até aos Estados Unidos, passando ainda pelo Médio Oriente.

O realizador israelita Naval Lapid, também ele, em 20016, participante na Competição com “From the Diary of a Wedding Photographer”, com a qual foi premiado, estará em destaque nesta edição. Para além da exibição das suas obras, Lapid será ainda mentor no workshop de Crítica de Cinema. E por falar nisso, importa acrescentar que a este se juntam outros dois: o workshop em Cinema Expandido e o workshop de Cinema da MAD Summer School.

Quanto a entradas, para os mais “assíduos e cinéfilos” a organização garante um Free-Pass; para os restantes existem vários tipos de bilhete que podem ser consultados aqui.

créditos: Christian-Wiediger, Unsplash.