Project Description

JOÃO PEDRO SANTOS

BIO

João Pedro Santos (Caldas da Rainha, 1980) é um tipo mesmo à maneira provido de uma estupidez que ainda que estúpida não deixa de ser assim a atirar para o sensacional até porque como é o próprio quem está a escrever estas palavras diz que convém ficar bem na fotografia. Escreve palermices e uma ou outra coisa ajuizada, não necessariamente por esta ordem.

Começa nestas lides com o projecto humorístico Pionés na Sic Radical nos idos de 2005 o que o faz pensar que se calhar já não vai para novo.

Em 2008 entra pela porta do cavalo na TVI com o programa Caia Quem Caia. Continua a lavar e a passar a sua própria roupa, prova provada que o sucesso não lhe subiu à cabeça.

Guionista nas Produções Fictícias desde 2009, está presente no arranque do Canal Q (2010) no programa A Rede com Ana e Nuno Markl

Como free-lancer (uma maneira simpática de dizer que se trabalha a recibos verdes) continua o seu trabalho na TVI no programa Perfil.

Parte para o Brasil para gravar Brazil Amazing Tour para a TVI 24 e Canal Viajar, ou seja, ganhou muito dinheiro para viajar e comer que nem um lorde durante 3 meses, pelos melhores lugares da Terra de Vera Cruz.

Entre 2102 e 2014, estabelece-se em São Paulo, onde faz mais de 200 espectáculos de stand-up comedy, Do Brazil a Portugal e Dieta à Portuguesa foram vistos por uma porrada de gente por aquelas bandas. Trabalha ainda na TV Gazeta como apresentador e na Red Bull Brasil como director de conteúdos. (coisa fina).

Em 2014 regressa a Portugal para escrever e apresentar A Tropa do Humor e O Infiltrado, ambos para a TVI.

Publica, em Novembro de 2015, um livro de poesia nos Estados Unidos, Swords in The Night pela 451 Press sediada em Los Angeles.

A partir de 2016 inicia actividade de cronista na revista SÁBADO e no Jornal i.

Também fez teatro mais ou menos freak com João Garcia Miguel, José Eduardo Rocha e Diogo Dória.

É Formado em Teatro (lá está) pela Escola Superior de Artes e Design e sabe preparar uma panela de cozido como poucos.

Em 2017 prepara-se para publicar novo livro de poesia, The Fallen Prince.