O Gerador e a Rua das Gaivotas 6, estão a oferecer um convite duplo para a matinê de lançamento do novo álbum do jovem músico Filipe Sambado, no dia 3 de Abril das 16H às 21H, para o primeiro Sócio Gerador que enviar um email para o geral@gerador.eu :-)

Vida Salgada é a grande obra de Filipe Sambado. Aqui, Sambado mais Sambado do que nunca, na voz, nas canções e nas letras viscerais. Este é um disco de baterias cavalgantes acompanhadas por percussões tristes. As guitarras entram para formar o meio campo, mas muitas vezes acabam abafadas por teclados rasgadinhos, que preenchem as alas.

Ao vivo, Sambado tem uma banda chamada os seus Acompanhes de Luxo. O nome é muito elucidativo, afinal estamos a falar de alguns três importantes nomes da escrita de canção em Portugal – Alek Rein, C de Croché e Primeira Dama; não esquecendo o baterista do momento, Luís Barros.

Há mais de dez anos em Lisboa, Filipe Sambado aproveita este trabalho para nos levar às suas origens alentejanas e algarvias. Um disco nostálgico não tem de ser obrigatoriamente um disco de infância e é isso que Vida Salgada nos vem mostrar. Vida Salgada é uma edição com o selo da Spring Toast Records, disponível em cassete e nas principais plataformas digitais a partir de 25 de Março.

Mais informações aqui. Se ainda não és Sócio Gerador, descobre tudo aqui ;-)