O Teatro Viriato volta a ser um palco privilegiado da dança contemporânea portuguesa ao promover a 8.ª edição do ciclo New Age, New Time (NANT), de 15 a 24 de novembro. Trata-se de uma mostra de dança que se renova a cada edição e que, este ano, se apresenta com uma programação que cruza a dança contemporânea com outras disciplinas e estéticas diversificadas.

Rui Chafes e Vera Mantero, Clara Andermatt e Mickaella Dantas, Flora Détraz, Yola Pinto e Simão Costa, Madalena Victorino e Ricardo Machado, Sara Anjo, Jonas Lopes e Lander Patrick são os artistas que se apresentam em Viseu.

Uma das novidades da edição deste ano é a apresentação de Lugares do Público na Dança Contemporânea coordenado por Paula Varanda, um espaço composto por oficinas e conversas no final de alguns espetáculos, que visa promover a reflexão e a discussão sobre a dança contemporânea a partir do olhar e da experiência dos espectadores. O programa da NANT inclui ainda a masterclass Corpo Pensante, orientada por Vera Mantero, a convite da Companhia Paulo Ribeiro.

Local: Teatro Viriato, Viseu

Data: De 15 a 24 de novembro

Preço: Até 20€

Cartaz de Teresa Vale a partir de foto  do espetáculo Lento e Largo

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.