CombArt é uma conferência internacional sobre arte, nativismo e cidadania, e vai decorrer nos dias 11 e 12 de junho na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O objetivo é abrir espaço para a reflexão sobre as “Artes em Combate”, sobre as articulações contemporâneas entre a arte, o ativismo artístico e a participação política. 

A conferência resulta de um consórcio constituído por diferentes entidades e associações académicas, no sentido de cruzar diferentes olhares e experiências. A organização envolve o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, o CICSNova da Universidade Nova de Lisboa, a Rede Luso-Brasileira Todas as Artes (TAA), a Rede de Pesquisa Luso-Brasileira em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU) e o Electronic Music and Media Arts Observatory (ObEMMA – CIC Digital). 

A comissão organizadora é composta por um grupo de docentes e investigadores coordenados por Paula Guerra (Universidade do Porto) e Ricardo Campos (Universidade Nova de Lisboa). Sabe mais sobre a CombArt, aqui.

Local: Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Data e hora: 11 e 12 de junho às 18h00

Preço: 50€

Cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.