Hoje, pelas 18h30, vamos debater em direto como trabalhar o som, principalmente numa era tão dominada pela imagem. Para esta conversa contamos com a participação da apresentadora e locutora de rádio Ana Galvão, do jornalista e editor Carlos Vaz Marques e ainda do engenheiro de som, produtor e músico Diogo Rodrigues.

Podes reagir ao debate já aqui em baixo ;-)
[wpreactions sgc_id="15"]

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Ana Galvão é locutora de rádio e apresentadora, integra o elenco da Antena 3 desde 1998. Na televisão passou por diversos programas como o Riso, Mentiras e Vídeo, o Top +, Só Visto, Portugal no Coração e o concurso Jogo Duplo. Apresentou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010, mudou-se da Antena 3 para a Renascença em 2017 e, dois anos mais tarde, passa para as manhãs da rádio católica, juntando-se a Carla Rocha e Joana Marques no programa "As Três da Manhã".

Carlos Vaz Marques integra a redação da TSF, com passagens pelo JL – Jornal de Letras e o semanário O Jornal. Através da rubrica Pessoal... E Transmissível, na TSF, já entrevistou várias personalidades de diferentes áreas como Salman Rushdie, Dalai Lama, Mário Vargas Llosa, José Saramago, entre outros. Colaborou com jornais e revistas como a Ler, Visão, DNa, etc. Atualmente modera o programa Governo Sombra, é diretor da revista Granta e ainda coordena a coleção Literatura de Viagens da editora Tinta-da-China.

Diogo Rodrigues é parte integrante da editora de discos independente Cuca Monga, onde gravou e/ou produziu muitos discos dos artistas e bandas a ela associados. É baterista da banda do músico Luís Severo e do músico El Salvador. Trabalhou enquanto engenheiro de som assistente em discos e filmes de vários músicos e artistas portugueses e estrangeiros, entre eles Kiluanji Kai Henda, Marco Forte, Diabo na Cruz, Diogo Piçarra, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães ou Momo. Fundou os Estúdios Cuca Monga no final de 2014, em Alvalade, juntamente com a banda Capitão Fausto.