Pelas 18h30, vamos debater em direto os novos desafios da arte urbana com a participação do artista visual Bordalo II, da co-diretora da Galeria Underdogs, Pauline Foessel, e da artista plástica Vanessa Teodoro, com a moderação de um jornalista do Gerador.

Reage ao direto já aqui em baixo ;-)
[wpreactions sgc_id=”11″]

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Bordalo II critica no seu trabalho artístico a produção excessiva de “coisas” ou o consumo exagerado, que resulta na contínua produção de “lixo” e consequentemente na destruição do Planeta. Big Trash Animals é o seu corpor de trabalho mais reconhecível, a representação de animais em grande escala, existindo 195 Big Trash Animals, espalhados por 24 países e 4 continentes, contruídos com uma estimativa de 62 toneladas de materiais reutilizados.

Pauline Foessel mudou-se para Lisboa em 2013 para gerir o Vhils Studio, de Alexandre Farto, e a Galeria Underdogs. Como co-diretora é responsável pela curadoria de exposições, eventos, projectos de arte pública e edições artísticas. Entre 2015 e 2017 dividiu o seu tempo entre Lisboa e Hong Kong, onde assumiu a função de Diretora de Desenvolvimento na Hong Kong Contemporary Art (HOCA) Foundation. Lançado em 2019, o seu projeto mais recente, Art Curator Grid, é a primeira rede social dedicada a curadores de arte.

O background académico e profissional de Vanessa Teodoro em design gráfico e publicidade, assim como a sua infância vivida na África do Sul, tiveram um papel importante na criação da sua identidade visual. Desde 2009 dedicada em exclusivo à sua arte, tem colaborado com inúmeras marcas de renome internacional como Louis Vuitton, Ritz Hotel, MTV, Vodafone, Heineken e Jaguar. Tem um gosto especial por participar em projetos de street art e considera muito gratificante o desafio de pintar grandes murais de domínio público.