Hoje, pelas 15h, vais aprender a receita de Ovas de Choco e Cenouras à Algarvia da Chef Carla Medeiros. Engenheira civil de formação, só após quase dez anos de construções é que a Chef respirou fundo, ganhou coragem e decidiu seguir a sua vocação. Depois do curso na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, dedicou-se totalmente à cozinha.

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador, a chef estará por lá a responder. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

É na cozinha portuguesa que Carla tem investido mais tempo e coração, explorando a tradição dos nossos sabores. Assim, entre as suas especialidades gastronómicas encontramos o carapau de escabeche com xerém, a deliciosa cataplana de robalo com algas e batata doce ou a sopa de peixe no pão.

Como o que é doce nunca amargou, a Chef Carla Medeiros é ainda especialista em doces tradicionais, como a mousse de azeite ou o pudim de mel e requeijão. E podemos assegurar que são deliciosos. Hoje, para além de Chef da Supper Stars, é professora de Cozinha e Pastelaria, dedicando-se de corpo e alma a transmitir a sua paixão pela gastronomia.