No quinto episódio da série Dicas dos Insties convidámos a instagrammer @ligiaclaroo a partilhar algumas ideias sobre como mantém o seu perfil de Instagram ativo esta fase em que passamos muito mais tempo em casa. A Ligia aceitou o convite de falar para a câmara do seu telemóvel e de nos contar tudo sobre a forma como ocupa o seu tempo livre e quais as estratégias que desenvolveu para se reinventar enquanto instagrammer. Aproveita também para tomar nota das referências que destaca no final, dois perfis de Instagram que vale a pena acompanhar pela frescura e criatividade ao longo do mural.

A  Lígia Claro tem 38 anos feitos durante este confinamento. É natural de Ovar mas vive atualmente no Porto. A sua formação é em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho mas foi na fotografia que encontrou a sua realização pessoal.  Aprendeu a mexer com câmeras analógicas por incentivo do pai, por volta dos 16 anos, e a partir daí começou a crescer o gosto pela fotografia. 

Atualmente divide o meu tempo entre trabalhos de fotografia profissional (maioritariamente cobertura de eventos e conteúdos para algumas marcas), o @macrame.claro (onde divulga as suas peças peças decorativas para casa feitas em macrame ) e a sua conta de Instagram (que é como um diário fotográfico do dia à dia).

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como consegue ir apresentando os seus trabalhos no Instagram nas circunstâncias que vivemos hoje. Os vídeos de três minutos serão sempre divulgados ao domingo às 15h.
Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui.

dicas_insties_ligiaclaoo