O Esta noite grita-se, uma iniciativa de leitura pública de textos de teatros, volta para a terceira temporada de 2019 e divide-se entre o Teatro da Trindade, a Fábrica do Braço de Prata e a Biblioteca de Marvila, nos dias 15, 16 e 17 de março. As próximas apresentações são leituras de O Tio Vânia, de Anton Tchékhov, pelos atores Elsa Galvão, Érica Rodrigues, José Wallenstein, Nicole Damião, Nuno Nunes, Pedro Gil, Paulo Pinto e Sara Carinhas.

O Festim de Leituras de Textos de Teatro surgiu em 2017 no Bar Irreal e na Fábrica do Braço de Prata com a “leitura crua dos textos, evidenciando o potencial do texto dramático sem recurso à encenação”, pela iniciativa da Companhia Cepa Torta e com direção artística de Miguel Maia e Filipe Abreu. O objetivo destas leituras é, segundo a Companhia Cepa Torta, “partilhar com o público o entusiasmo que um ator sente quando, nos ensaios de mesa, começa a descobrir os cantos e recantos do texto.”

Os bilhetes podem ser comprados nos locais das apresentações. A programação completa pode ser consultada aqui

Local: Teatro da Trindade, Fábrica do Braço de Prata e Biblioteca de Marvila

Data e hora: 15 de março às 17h00, 16 de março às 21h30, 17 de março às 16h00

Preço: 4€ no Teatro da Trindade e na Biblioteca de Marvila, 7,5€ na Fábrica do Braço de Prata (esta última com acesso a várias atividades, exposições e concertos) 

Fotografia de ©Sónia Godinho / Esta noite grita-se disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.