Gerado para Município de Santa Maria da Feira

O festival internacional de teatro de rua, Imaginarius, palco de reputados criadores nacionais e internacionais de artes de rua, acontece todos os anos na cidade de Santa Maria da Feira.

E, claro, para um festival que vive da rua, 2021 apresentava-se como um ano desafiante onde os eventos ainda não podiam decorrer no seu formato habitual. Por isso, o Município de Santa Maria da Feira desafiou o Gerador a pensar num formato original para que o festival pudesse ter uma presença digital forte.

Levar a rua para o digital era o desafio principal. Queríamos que as pessoas que entrassem em contacto com o Imaginarius na versão digital tivessem a sensação de estar no seu local habitual: as ruas. Para isso criámos um mapa ilustrado, disponível através do site do festival, que levou as ruas da cidade e os palcos onde habitualmente decorre a programação para o online. No total, o público podia aceder virtualmente a um conjunto de 19 espaços, como o Museu Convento dos Lóios, a Quinta do Castelo, o Mercado Municipal, a Zona Ribeirinha do Inha, as Termas de São Jorge ou a Praça Gaspar Moreira.

Nesse mapa estavam distribuídos todos os espetáculos e atividades a que o público podia assistir online, mas, também, era possível aceder a uma zona dedicada a gastronomia onde, virtualmente, estava presentes espaços de restauração, cervejarias e pastelarias da cidade, disponíveis para fazer entregas em casa.

imaginarius-digital-gerador