Todos os anos a Direção Geral de Património Cultural concretiza uma das iniciativas mais importantes na promoção do património: as Jornadas Europeias do Património, feita, em simultâneo, com outros países aderentes da União Europeia.
 
2020 foi aquele ano arrasador em que tivemos de repensar a forma como fazíamos tudo. Principalmente encontros entre pessoas 😬

Por isso, a Direção Geral de Património Cultural, em conjunto com o Plano Nacional das Artes, já que o tema desde ano era Educação, convidou o Gerador para, em pouquíssimo tempo, montar um seminário original e criativo, utilizando canais digitais.

Criámos uma nova secção no nosso site, inteiramente dedicada às jornadas, e desenhámos um conjunto de palcos onde todos poderiam seguir os principais momentos. E ainda fizemos a integração com a página de Facebook da DGPC e do PNA para conseguirmos chegar a mais pessoas.
Para tornar tudo possível e integrado, tivemos de garantir uma realização dos vários conteúdos, em directo e em diferido, fazendo a gestão integral de apresentações e conversas, através do desenvolvimento de salas digitais fechadas. E toda a informação fica gravada para posterior visualização. Aproveita e espreita aqui.