O Hangar — Centro de Investigação Artística vai lançar no dia 9 de março Atlantica: Contemporary art from Angola and its diaspora, o seu primeiro livro, assinalando assim o início da editora Hangar Books, cujas publicações serão especializadas no contexto das artes contemporâneas, com foco nas epistemologias do sul. 

O livro é uma co-edição HANGAR – CEC com o apoio da FCT, da Orfeu Negro e da FAS. O evento na Sala dos Geradores do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) conta com uma mesa-redonda sobre arte contemporânea Angolana, entre as 16h30 e as 18h30, e uma performance do artista Nástio Mosquito, entre as 19h00 e as 20h00. A mesa-redonda conta com a presença de vários autores do livro, entre eles Ana Balona de Oliveira, André Cunha, Afonso Ramos, Marissa J. Moorman, Nadine Siegert e Paula Nascimento, e vai ser moderada por Paul Goodwin.

Depois da inauguração no MAAT está agendado um jantar no Espaço Espelho d’Água às 21h00 e o DJ Set Radio Cacheu às 22h00. As reservas para o jantar devem ser feitas através do e-mail hangarcia.production@gmail.com.

Local: MAAT, em Lisboa

Data e hora: 9 de março, entre as 16h30 e as 22h00

Preço: 5€ para entrar no museu, com 50% de desconto para estudantes, desempregados e seniores

Fotografia de © Kiluanji Kia Henda

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.