No dia 25 de janeiro, o escritor Mário Cláudio estará no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz, numa conversa moderada por Luís Machado, secretário–geral da Associação Portuguesa de Escritores.

A sessão está inserida na Exposição “Escritores - Memórias e Olhares”, de Fernando Bento, que inaugurou dia 8 de novembro de 2019 e que terminará no dia 2 de fevereiro deste ano. É uma exposição de retratos raros e desconhecidos de 25 escritores portugueses, em que se pode encontrar Agustina Bessa-Luís, David Mourão-Ferreira, Eduardo Lourenço, Ernesto Melo e Castro, Eugénio de Andrade, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa, Mário Cesariny ou Urbano Tavares Rodrigues.

Mário Cláudio é o pseudónimo de Rui Manuel Pinto Barbot Costa. O escritor, poeta, tradutor e ensaísta nasceu no Porto, em 1941, conta com uma vasta lista de obras publicadas e, entre outras distinções, foi galardoado com o Prémio Pessoa em 2004. Fernando Bento, nascido em 1965, em Lisboa, é jornalista profissional há mais de três décadas.

Local: Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz

Datas e horas: 25 de janeiro, às 15h30

Preço: Entrada livre

Fotografia disponível no site do CAE

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.