Hoje, pelas 18h30, convidamos a artista Joana Espadinha a partilhar as suas preferências musicais, explicando um pouco as suas escolhas enquanto responde a questões do público. Primeiro no Hot Clube, depois no Conservatorium Van Amsterdam para a licenciatura de Jazz, surge associada a nomes como Afonso Pais, João Hasselberg, André Santos ou João Firmino.

Partilha o que estás a sentir com a artista ;-)
[wpreactions sgc_id=”10″]

Fica aqui com a playlist que reúne as escolhas desta Mescla. Se quiseres deixar os teus comentários ou colocar questões à artista podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Lecciona Canto na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas no Hot Clube de Portugal e no curso de Jazz da Universidade de Évora. Em 2014 publicou o seu primeiro disco, “Avesso” e “Leva-me a dançar” foi o primeiro single do segundo álbum de Joana Espadinha.

Aliou-se ao atista Benjamim e, durante mais de um ano, trabalhou com o músico e produtor na materialização de um conjunto de 11 canções. Depois, “Pensa bem”, o single que antecedeu a publicação de “O material tem sempre razão”. O título tema do álbum teve também honras de single já em 2019, o terceiro – uma corajosa canção com seis minutos, sofisticada, inteligente e de personalidade vincada, tal como Joana.