No próximo dia 14 de novembro às 18h30, a Biblioteca Camões recebe Sónia Baptista para dar a palestra “A Minha História da Dança”. Durante aproximadamente duas horas, a artista irá falar das suas referências e contar qual é, afinal, a história da dança que estas compõem.

“A minha História da Dança” é um ciclo de palestras desenvolvido pelo Forum Dança e O Rumo do Fumo, estruturas financiadas pela DGArtes, e integra-se no contrato-programa entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Direção Municipal da Cultura e a Divisão da Rede de Bibliotecas. Com convidados diferentes em cada sessão, o ciclo dá “a oportunidade de conhecer a História da Dança que cada um criou entre si”, nas palavras de Vera Mantero, uma das convidadas.

Sónia Baptista nasceu em Lisboa e formou-se em Dança Contemporânea pelo Fórum da Dança, na mesma cidade. Em 2001 recebeu o Prémio Ribeiro da Fonte de Revelação, na área da dança, com “Haikus”, o seu primeiro trabalho. Estudou Coreografia e Performance na Universidade de Roehampton, em Londres, onde adquiriu o grau de mestre. Colabora regularmente com a Companhia Nacional de Bailado, o Fórum Dança e a Escola Superior de Teatro e Cinema. Podes conhecer melhor o seu percurso, aqui

Local: Biblioteca Camões, em Lisboa

Data e hora: 14 de novembro às 18h30

Preço: Entrada livre

Fotografia de © Mariana Smania

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.