Uma vez por semana uma pessoa da cultura ou mesmo um colaborador do Gerador recomenda coisas para fazer em casa. Um filme, um livro, um disco, uma série, uma conta de Instagram e uma das nossas reportagens que vale a pena reler. Hoje é a vez da nossa Mafalda Cintra.

A Mafalda é o segundo braço da equipa de parcerias do Gerador. Inevitavelmente observadora, tornou-se voyeur durante estes meses em casa. Gosta de mergulhar em jogos de luz e vive numa incessante busca por fazer e ser melhor. Desconhece o que é uma mente calma, mas há dias em que tem inveja.

UM FILME

Ama San, de Cláudia Varejão

Apaixonei-me pelo poster ainda nem o filme conhecia. Depois apaixonei-me ainda mais pelas mais belas imagens e mulheres, que me levam a uma realidade profundamente distante.

“ Um mergulho, a luz do sol do meio-dia atravessa a água a pique. O ar que está nos seus pulmões terá que chegar até que se consiga arrancar o haliote. Estes mergulhos são dados no Japão há mais de 2000 anos pelas Ama-San.”

UM LIVRO

O Processo, de Franz Kafka

Deixei-o pendurado há 3 anos atrás, voltou a mim nestas últimas semanas como companheiro de casa. Sei bem o que é navegar nos meus pensamentos, mas que viagem esta de viver em de Joseph K. por uns dias.

UM DISCO

Sirumba, de Linda Martini

Já perdi a conta aos concertos... Todos me fazem feliz. Este álbum é a minha melhor companhia em qualquer altura. Suga-me toda a energia e tem o dom de a trazer de volta como nova!

UMA SÉRIE

“The Sinner”

Dificilmente caio no buraco negro de ver episódios de seguida numa corrida até ao desfecho, mas aqui lá fui levada por um drama policial (banal? Talvez) que me baralhou a cabeça e encantou.

UMA CONTA DE INSTAGRAM

@odiseomagazine

Mergulho e não me apanham mais.

UMA REPORTAGEM DO GERADOR QUE VALE A PENA RELER

Em período de emergência, qual o papel das marcas na cultura?”, de Carolina Franco e Ricardo Ramos Gonçalves

Para uma reflexão sobre como vive o mundo cultura em Portugal, não só para os que a fazem todos os dias acontecer, mas também para os que vivem com ela.

Voltamos para a semana com mais sugestões fresquinhas!

Fotografia da cortesia de Mafalda Cintra
gerador-sugestoes-residentes-mafalda-cintra