Nos dias 7 e 8 de dezembro a bailarina e coreógrafa Vera Mantero vai dar um workshop de composição e interpretação no DeVIR, em Faro. De acordo com a organização, “a relaxação, o uso da voz, a escrita, a respiração e a associação livre” são “alguns dos meios a serem usados neste workshop”. 

Segundo a apresentação do workshop pela organização, disponível num evento no Facebook, esta “ será uma oportunidade de conhecer um método aparentemente simples, que atende e explora a individualidade potenciação as particularidades/capacidades de quem nele participa.”

Vera Mantero começou por estudar dança clássica com Anna Mascolo e entre 1984 e 1989 integrou o corpo de bailado do Ballet Gulbenkian. Figura central da Nova Dança Portuguesa, iniciou o seu percurso enquanto coreógrafa em 1987e desde então tem vindo a desenvolver projetos a solo e em parceria com outros artistas. Entre as distinções que recebeu encontram-se o Prémio Almada do Ministério da Cultura (2002) e o Prémio Gulbenkian Arte (2009). Podes saber mais sobre Vera Mantero aqui

Local: DeVIR – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro

Data e hora: 7 e 8 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h30

Preço: 20€

Cartaz disponível via Facebook

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.