Hoje, pelas 19h00, conversamos acerca do mundo da ilustração e como ganhar inspiração em tempos de confinamento com os ilustradores Bia Kosta, Diana Reis e Joel Almeida. Podes também participar neste debate colocando perguntas aos artistas em direto ;-)

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Bia Kosta foi já selecionada para os Encontros de Ilustração de S. João da Madeira, em 2018 e 2019, e ganhou (em parceria com André Silva) o primeiro prémio do Cartaz 3 de Dezembro – Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, em 2018. Em 2019, auto-editou o seu primeiro livro, uma banda desenhada jornalística sobre a “Nova Geração de Designers”, e produziu também uma animação intitulada “Perguntas a Designers”.

Diana Reis é licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, e foi bailarina e atriz profissional, durante 9 anos. Trabalha como argumentista e criativa, na área da Produção de Espectáculos, há 10 anos. Desenvolve também trabalho de edição de vídeo e Design de Interiores.

Joel Almeida é licenciado em Arte e Design pela Escola Superior de Educação de Coimbra e tem uma eterna paixão pela alquimia da Ilustração. Trabalha como designer e assistente de museu na Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro e tem projetos desenvolvidos no âmbito artístico, de design de produto, design gráfico e ilustração.