Hoje, pelas 15h, vais aprender a receita da Chef Filipa Ruas, da Supper Stars. Formada em Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, fez um estágio no Hotel Fortaleza do Guincho onde trabalhou com o Chef Vincent Farges e onde teve a oportunidade de acompanhar de perto, grandes Chefs durante o Festival Gastronómico Rota das Estrelas.

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador, o chef estará por lá a responder. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Liderou várias cozinhas em Lisboa, mas foi depois de ser mãe que se descobriu através de um novo mundo chamado comida vegan, crudivorismo e saúde. Em 2018 aceitou o desafio de João Manzarra e tornou-se a chef do restaurante do apresentador, O Antigo Talho, um espaço 100% vegan. Dedicou-se também à consultoria de alguns espaços e em Setembro de 2019 lançou  o livro “Deliciosamente Vegan”.

Uma verdadeira contadora de histórias, Filipa Ruas narra os seus menus e partilha, com grande emoção, os verdadeiros heróis da sua cozinha: as cores e sabores que tão habilmente confecciona. Agora, já pode “ouvir” as suas histórias com a Supper Stars, no conforto da sua casa.