Dillaz, Spliff, Flight of Eden e Souza são as mais recentes confirmações no cartaz do Monte Verde Festival 2019, que decorre de 8 a 10 de agosto na Ribeira Grande, Açores.

Das quatro novas confirmações, Dillaz é o grande destaque do novo leque de artistas. O rapper português, oriundo da Madorna, é um dos mais aclamados artistas do hip-hop nacional e está de volta à Ribeira Grande, depois de ter atuado na 3ª e na 5ª edição do festival.

Ainda no campo do hip-hop, o festival volta a apostar no que é nacional ao confirmar Spliff, rapper português que apresenta o seu álbum da lançamento “Risco”.

Do hip-hop para o metal, a organização do Monte Verde confirma ainda a presença dos britânicos Flight of Eden, banda de metal progressivo que se estreia  nos Açores trazendo na bagagem o seu EP de estreia “Transitions”.

A última confirmação está a uma ilha de distância, mesmo sendo um dos mais internacionais DJ´s açorianos. Souza é conhecido pelas suas atuações eletrizantes e pela sua forte interação com o público. Autor de temas como “Fall” e “Come Back To You”, o DJ açoriano tem assim marcado o seu regresso ao Monte Verde Festival depois de ter atuado nas edições de 2013 e 2018.

Os passes gerais para o festival encontram-se disponíveis a 33€, mais 5€ com campismo, e estão disponíveis em bol.pt, lojas CTT, Monbike e Galp Laranjeiras.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Hugo Moreira
O Gerador é parceiro do Monte Verde Festival

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.